31 outubro 2008

Ingleses

Nós estamos meio atrasados, mas esse blog logo logo terá várias coisas bacanas para vocês.

Dessa vez, vamos juntar dois lançamentos que fomos comentando aos poucos aqui no blog, Kaiser Chiefs e Keane. Ambos ingleses e em seu terceiro Cd, os lançamentos desses meninos também saíram bem próximos.

Comecemos pelos meninos do Leeds, que de tão aficcionados por futebol, colocaram na banda o nome de um time. Claro, que estou falando do Kaiser Chiefs, que lançaram dia 13 de outubro Off With Their Heads. O Cd ficou disponível para audição do Last.fm da banda e ganhou como upgrade comentários da mesma.

O Cd não está uma maravilha, mas vale a pena escutar. Os meninos deixaram de lado o indie rock do primeiro CD, que os deixou conhecidos, e seguiram pelo caminho do single de seu segundo, Yours Truly Angry Moby, "Ruby". As letras, portanto, não tem um trato nem um pouco especial.

Um dos pecados que o Kaiser Chiefs cometeu em Off With Their Hedas foram as particiapações. Estão no Cd Lilly Allen, New Young Pony Club, David Arnold e o rapper Sway. O único que conseguimos ouvir é Sway, que faz uma participação na faixa "Half the truth", as outras passam simplesmente despercebidas, até pelos ouvidos mais atentos.

"Halth the truth" é uma das faixas destaque, bem como "Never Miss a Beat" (single), "Good Days Bad Days" e "Like It Too Much".

Fazendo um rock dançante e eltrônico, Off With Their Heads agrada, mas não convence.


Never Miss a Beat

Os meninos do Keane também jogaram parte de suas influências fora e seguiram para algo diferente. Saindo das baladinhas do Hopes and Fears, (primeiro Cd da banda, lançado em 2004), que tanto os fez serem comparados aos conterrâneos do Coldplay. E esquecendo um pouco do indie rock que esteve presente em Under the Iron Sea (2006), o Keane resolveu trazer em seu terceiro Cd o disco dos anos 80.

Sim, já dava para perceber que Perfect Symmetry poderia correr para este lado, depois de escutar o single "Spiralling", que foi disponibilizado para download no site oficial meses antes.

Agora para baixar "Spiralling" ou "Lovers are losing" você terá que pagar a pequena quantia de £ 0,79.

Nessa onda discoteca, Perfect Symmetry só poderia mesmo ser um Cd alegre e dançante. Não há muitas faixas tranqüilas, mas encontramos as mais pessimistas, como "Love is the end".

Meu destaque é para a faixa totalmente feliz "Better Than This", que ganha até palminhas de fundo.



Spiralling

Nenhum comentário: