21 outubro 2008

Chico César - Francisco Forró y Frevo

Mais uma vez o Drops Cultural vem com MPB de qualidade.

Tá certo que esse blog fala muito de rock, mas as boas (e notórias) produções "MPBistas" não podem ficar de fora.

Para quem gosta de dançar (denovo, porque como falamos, o Cd do Zeca Baleiro segue a mesma linha), a dica é escutar o novo Cd do paraibano Chico César, Francisco Forró y Frevo, que traz um união entre esses dois ritmos. A idéia inicial de Chico era fazer um disco só de frevo, mas ele acabou por fazer esta ponte entre esse dois ritmos tão importantes na Paraíba e Pernambuco, respectivamente.

O Cd é simplesmente hilário. A começar por "Pelado", que embora feche o Cd, foi a primeira composição de Chico. Seguindo a regra, temos "Feriado", "Armando" e a totalmente excelente "A Marcha da Calcinha". Esta, uma resposta "A Marcha da Cueca", que fez parte da infância do cantor e compositor.

Nela, encontramos a primeira participação do Cd, o octagenário Claudionor Germano. Além dele, há outras particiapções que apenas reforçam o regionalismo de Forró y Frevo, como Armandinho, Spock e Sua Orquestra, Fernando Catatau (Cidadão Instigado), Seu Jorge, Dominguinhos e a mãe de Chico César, dona Etelvina Ambrosina.

Dona Etelvina participa de "Deus no Proteja", que ganha a safona e a voz de Dominguinhos. Já Seu Jorge está em "Dentro", que logo virou single.

Nenhum comentário: