12 agosto 2008

O Círculo

Foi bom demais trabalhar no Porão. No segundo dia, só fiquei meio triste porque perdi algumas bandas boas que rolaram no Palco Pílulas. Exemplo disso foram as bandas Super Stereo Surf, Janicedoll, Nancy e O Círculo.

Nesse post, falaremos da última. Uma das belezas de trabalhar para o site do Porão foi ganhar o Cdzinho dos meninos. Não deu para ver o show, mas quando eu cheguei em casa, a primeira coisa que fiz foi colocar o bichinho para tocar.

Como há tempos não acontecia, eu gostei instantaneamente do Cd. Eles tocam um indie rock, com MPB e pitadas de samba que me agradou demais. A música destaque fica por conta de “A Janela”, que se não for a música de trabalho eles estão dando muito mole.



O quinteto nasceu em 2006 e desde então vem ganhando mais espaço o meio independente. É até meio chato ver bandas legais da Bahia como O Círculo e ainda ter que agüentar a popchatarock Pitty. Porra! A mulher namora com um cara do NX Zero! “Me diga com quem andas, que eu te direi quem és!”.

Quer mais um exemplo boa música de lá? Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta, que estiveram aqui na última FMI.

Outros destaques do Cd são “Depois de Ver”, “Amor de Graça”, “Machado” e “Nada Igual”. Achou muitas? O Cd, que ganha o mesmo nome da banda, contém 14 músicas. Eles tem em sua maioria a mesma linearidade, mostrando claramente as influências dos rapazes, mas se perdem em algumas. Na verdade, duas parecem estar totalmente “out” da proposta do grupo. São elas “Cano na Cabeça” e “Um Bravo”. Ambas ganham de Pedro Pondé um quê de hip-hop, mas não convence.

Os meninos fizeram vários shows aqui em Brasília depois do Porão. Tocaram no Calaf, no Mormaii, não pararam mesmo. Seria uma boa estarem no Móveis Convida, hein?

Já que falamos de bandas boas do Nordeste, mais uma dica. A paraibana Cabruêra estará no Engate a Quinta desta semana. Se liga!

Nenhum comentário: