08 julho 2008

Dois em um...

Ou em um curto espaço de tempo. Eu assisti aos dois filmes “infantins” que estão passando no cinema, Wall-E e Kung Fu Panda.
Wall-E pareceu um filme mais adulto. Ele se desenrola numa história de amor, do robôzinho lixeiro com a super-moderna Eva. Wall-E é uma gracinha, mas não me cativou tanto assim. Como vocês já devem saber, ele é o último robô que sobrou na Terra e que continua desempenhando o seu trabalho. Limpá-la para que um dia, ela volte a ser habitada pelos humanos. Enquanto isso não acontece, o robô nostálgico e muito mais humano que outras pessoas que nós conhecemos, passa dia após dia limpando e guardando coisas que para ele são preciosas. Além de suas “bugingangas”, sua companheira é uma baratinha esperta.
Alterando toda a sua rotina e despertando o amor no “coração” de Wall-E, aparece Eva. A robô de última geração veio à Terra com o único destino e não era conhecer o carinhoso robô. Claro que eu não vou contar, porque senão o filme vai perder a graça.
Sim, o filme é uma lição de moral para todos os seres humanos e ainda dá uma lição, para os que acham que o planeta não pode acabar, se não fizermos algo. E logo. Mas...ainda sim eu não o achei tão legal assim. Também achei um filme romântico, daqueles que você assisti e faz carinho na pessoa ao lado, dá beijinho e se sente feliz por ela estar ali.

Kung Fu Panda já é mais comédia. Bem mais, para dizer a verdade. Algumas vezes eu até me senti meio idiota, porque eu ria do filme e a maioria das pessoas ficava calada. Eu fiquei pensando: “Será que ninguém entendeu a piada?”.
Po é um urso panda louco por kung fu. Seu maior sonho é se tornar um ótimo lutador, mas como fazer isso sem decepcionar o pai, “O Rei do Macarrão” e a si mesmo, caso não dê certo? Po acaba por acidente se metendo na Liga dos 5, onde estão os 5 melhores lutadores de kung fu de toda a China. São eles uma tigresa, um macaco, uma víbora, uma garsa e um louva-deus, todos treinados pelo melhor mestre, Shifu.Po pena e aprende várias coisas em sua temporada com os 5. Vale a pena levar a criançada no cinema essa final de semana, viu?

Para você que se sentiu velho demais para assistir essas filmes, duas dicas: Antes que o Diabo descubra que você está morto e o Batman está chegando... Ai, aquele morceguinho!!!


Nenhum comentário: