29 julho 2008

CSS - Donkey

A gente está um pouquinho desatualizado, porque eu e o Felipe estamos trabalhando feitos dois loucos. Daí, nos tempos livres, acaba que dormir, ou passar um tempinho com amigos merecem uma atenção maior.

Hoje eu vim aqui para falar de um Cd que estava sendo muito aguardado para o pessoal que curte música independente. Estou falando, claro, do Cd do Cansei de Ser Sexy, Donkey.
Eu, pouco escutei o primeiro Cd, que tem o mesmo nome da banda. Maas pelo pouco que eu li, parece que os caras, (ou as caras e o cara), mudaram o som que levaram no primeiro Cd.

Quem estiver interessado em baixar, o site TramaVirtual, que desde o mês passado está disponibilizando vagarozamente álbuns completos para download, já tem três para o seu deleite. Um do Tom Zé, o Danç-êh-sá Ao vivo, o novo do Macaco Bong e Donkey. Além de um Epzinho, que é mais legal que o Cd.

E Donkey não é lá essas coisas. O Cd é bacana, mas parece que tem aquela receita batida de letras fáceis de guardar e um eltrônico dançante. “Move” é a música que mais balança a galera, conta com os vocais de Adriano Cintra, hoje originalmente no baixo. Mas a gente sabe que o cara também toca bateria, guitarra, e mais alguns instrumentos. Outra música que dá uma animada é a “Jager Yoga”, que abre o Cd com umas das melhores frases: “Don't mess my holiday!”. Falou e disse, hein?
“Left Behind” que foi escolhida como single e ganhou até um videoclipe, (que pode ser visto aí embaixo) deixa um tanto a desejar. A outra música “escolhida” foi "Rat is Dead (Rage)" , que já é mais legal. Tem uma pegada pop (como não podia deixar de ser), tecladinhos bacanas ao fundo, os exagerados gritinhos da Lovefoxx e um refrão que cola.
As outras faixas que destaco são “How I Became Paranoid” e “Beautiful Song”.


Mais sobre CSS


O CSS está fazendo um sucesso estrondoso. E quem está lucrando muito com isso é a vocalista do grupo, Lovefoxx. A moça não vai tocar só com o Klaxons, como eu fiquei sabendo, mas também participará de uma das faixas do Cd da banda escocesa Primal Scream. Quem deu o convite foi o líder da banda, Bobby Gillespie, depois de ficar fascinado com um show do CSS.
A música que já está gravada, foi descrita por Bobby como uma música eletrônica com uma vibe piscodélica (??). Ela estará no novo Cd do Primal, Beautiful Future, que saiu hoje.

E segue o meu apelo: “CSS no Planeta Terra!”

Nenhum comentário: