23 maio 2008

The Go

Eu achei o The Go muito por acaso, na Paste Magazine. O único The Go que eu conhecia era o The Go! Team, que aliás vai se apresentar de graça em São Paulo, no Motomix.

No canto direito, na página da Paste, você consegue ver clipes, matérias.. Acabei vendo ao "You go Bagin' on" do The Go.



Sentiu o climão anos 60?

Claro que se você já escutou, pelo menos, Beatles (se você não fez isso ainda, você é um herege), se identificou um pouquinho com a banda.

Ela começou em 1998 e na sua formação original contava com ninguém menos que Jack White. Ele ainda não era tão conhecido quanto hoje, mas já era um bom guitarrista.

Robert Harlow, John Krautner, Marc Fellis, James McConnell e Jack gravaram seu primeiro CD em 1999, Watcha Doin'. O segundo veio apenas em 2003 e levava o mesmo nome da banda. Este acabou divulgando-a mais. Uma das músicas foi parar no seriado My Name is Earl e concorreu ao Emmy Awards.

O terceiro álbum saiu ano passado, Howl on the Haunted Beat You Ride, que começa justamente com You Go Bagin' On. Ouvindo o Cd você tem a sensação de já tê-lo ouvido antes, o que dá aquela sensação de identidade. Meus destaques são "Caroline" (que me fez lembrar muito de Beatles), "Yer Stoned Italian Cowboy", "Refrain" (a mais lentinha do Cd), "Help You Out" (pelo excelente começo) e "She's Prettiest When She Cries".
Para finalizar, o Myspace.

Nenhum comentário: