05 março 2008

Matanza - Discografia

O show do Matanza é amanhã lá no Arena, a partir dàs 22h, com ingressos a R$10,00 (antecipados) e 1kg de alimente não precível. Além deles, vão tocar também as bandas brasilienses Etno, Cadabra e Rafael Cury & the Booze Band. Nada de MQN...

Mas o Drops está aqui para falar um pouco da discografia do Matanza, a atração principal do Pílulas do Rock.

O primeiro resultado musical da banda, foi uma demo intitulada Terror em Dashiville, lançada em 2001, com apenas 06 músicas. No ano seguinte, saiu o primeiro Cd, Santa Madre Cassino, na minha opinião o melhor de todos. É nele que encontramos "Ela roubou meu caminhão", a música mais conhecida da turma.

Esse Cd abriu algumas portas para a banda, mas foi realmente o segundo Cd (lançado em 2003), com um título bem irreverente, que os deixou mais conhecidos. Música para beber e brigar trás músicas como "Pé na porta, soco na cara", " Todo ódio e vingança de Jack Bufallo Head", "Último bar", "Quando bebe desse jeito", "Matarei" e "Bom é quando faz mal".

Deu para sentir como são as músicas dos rapazes, né? Numa mistura de country, com heavy metal e hardcore, o Matanza canta sobre brigas, mortes, mulheres, bares, etc...Eles parecem mesmo uma banda de origem texana que resolveu tocar rock.

Em 2005, Jimmy London (vocal), Donida (guitarra), China (biaxo) e Jonas (batera) escolheram o ídolo em comum para homenagear e saiu o Cd To Hell With Jonnhy Cash, com músicas só em inglês.

O último Cd foi lançado em 2006, A Arte do Insulto e ganhou mais notoriedade no ano seguinte. E é show deste Cd que eles trazem à Brasília neste final de semana. O mais legal de escutar o Matanza é ver que desde o primero Cd eles não mudaram seu jeito escrachado e zombeteiro.

Para quem gosta do estilo é um prato cheio!!


Nenhum comentário: