04 março 2008

Mariana Aydar

Depois de falar que Mariana Aydar é a voz feminina que está faltando no Belas da Vez, resolvi escrever um post só sobre ela.
Semana passada baixei seu Cd, Kavita 1 lançado em 2006. Este CD é repleto de sambas, sejam eles mais ritmados ou não. A música que lhe deu mais notoriedadde foi sua versão lenta e arrastada de "Deixa o Verão", do hermano Rodrigo Amarante. Esta ganhou até um clipe.

Dotada de uma voz forte e ao mesmo tempo doce, a admiramos logo com "Minha Missão", música que abre o Cd. Esta de um dos grandes sambistas brasileiros, João Nogueira, feita em parceria com Paulo César Pinheiro.

A moça que mosta estar bem envolvida no meio do samba, canta outros sambas conhecidos, como "Zé do Caroço", de Leci Brandão e com participação especial da sambista e "Vento no Canavial" (João Donato).
Além disso, mostra sua dualidade ao cantar "Candomblé" e "Maior é Deus".

No Cd, as músicas "para sambar", são as que mais agradam. Exemplo disso é "Menino das Laranjas" (músicas que ficou famosa na voz de Elis Regina), "Festança" (onde a moça também assina a letra, deixando seu posto de intérprete) e "Na Gangorra".
Em uma passagem pelo Música de Bolso, "Na Gangorra" ganhou uma versão muito divertida e diferente, que vocês podem conferir a seguir. Ela dá umas desafinadas básicas, mas é legal.



Com um fundo meio reggae, Mariana ainda emplaca "Prainha" e "Onde está você".

Para conhecer um pouco mais, entre em sua página no mysapce.

Nenhum comentário: