03 março 2008

Juno

Finalmente. Sábado, eu, cinema, Juno e meu último puto, que foi muito bem gasto.

O filme conta a história de uma adolscente que fica grávida de seu melhor amigo e que ao invés de abortar, resolver doar a criança a um casal. Lendo essa pequena sinopse, o longa parece até sem graça, mas não é assim não.

Uma das boas atuações do filme fica por conta de Ellen Page. Ela interpreta a adolescente Juno. Com suas camissas quadriculadas, calças jeans e All Star nem aparenta ter seus 21 anos e sim os 16 da personagem. São dela as melhores tiradas do filme.

Acho que o filme já foi bastante criticado, por isso vou falar do que eu gostei...Paulie Bleeker! Sinceramente, o que uma mulher precisa mais do que um cara ingênuo, fofo, lindo e que está completamente apaixonado por ela? É perfeito!

Paulie é interpretado por Michael Cera, o personagem caiu-lhe como uma luva. Esse foi o melhor menino apaixonado e inocente que eu já assisti no cinema. Melhor até que Macaulay Culkin em Meu Primeiro Amor. Bleeker é tão ingênuo que chega a falar coisas como: "Ela não olhou feio para você, a cara dela é assim mesmo!", sem nem se dar conta do peso deste comentário.

A trilha sonora do filme também me agradou. E música é uma coisa recorrente no filme. Juno e Paulie tem uma banda (que está um pouco parada agora) e Mark (Jason Bateman), futuro pai adotivo, é um fanático por música. Teve uma banda e agora trabalha com comerciais. O longa termina com uma linda canção de amor.





Mais em nossa comunidade no orkut!

Nenhum comentário: