21 fevereiro 2008

Filmes esperados

Alguns dos filmes que vão estrear neste e no próximo mês, estão na lista dos esperados deste ano. Um deles, Senhores do Crime que conta a história de Ana, parteira que vê sua paciente morrer na véspera do Natal. Com ela, Ana encontra um diário, sua única pista para encontrar a família da garota, de quem ela vai atrás. Acabando assim, se envolvendo onde não devia, no submundo do tráfico sexual em Londres. O filme conta com Viggo Mortensem (indicado ao Oscar de Melhor Ator), Naomi Watts e Vincent Cassel.

E até que enfim, Juno deixa a pré-estréia e chega às telonas. Indicado ao Oscar de melhor Filme, a produção independente tem como protagonista Juno, uma menina de 16 anos que fica grávida depois de sua primera vez. Ao invés de abortar, ela procura um casal para doar a criança. A comédia está sendo muito badalada e o melhor é a trilha sonora, composta por Cat Power, Belle & Sebastian e Sonic Youth.

Jogos do Poder que tem estréia marcada para próxima semana, trás três grandes nomes do cinema americano na linha de frente, Tom Hanks, Julia Roberts e Phillip Hoffman. Os três formam o trio de operações secretas do Estados Unidos. Um congressista, uma socialite e um agente da CIA trabalhando para o fim da Guerra Fria (?!).

Como comentado ano passado (nos e-mails), Sicko, novo documentário de Michel Moore sobre a industria farmacêutica americana estréia junto com Jogos do Poder.

Já no dia 07 de março, as boas serão as estréias de 10.000 A.C. O filme fala justamente sobre este tempo remoto na terra. D'Leh é um guerreiro que precisa atravessar junto com seu exército um deserto, encontrando no caminho vários obstáculos, como tigre dente-de-sabres, mamutes e a amada em perigo. A superprodução é assinada pelo diretor de filmes como "Independece Day" e "Godzilla", Rolland Emmerich. Já viu que filmes grandes são com ele mesmo,né?


A outra dica deste final de semana será o filme I'm not there (Não estou lá) do diretor Todd Haynes. O filme conta a história de cantor e compositor Bob Dylan, o grande ícone do folk. A grande saca do filme é mostar todas as fases de Dylan com diferentes atores. Na infância, por exemplo ele é encenado pelo ator mirim Marcus Carl Franklin (detalhe: ele é negro), também estão no filme Heath Ledger, Christian Bale, Richard Gere, Ben Whishaw e Cate Blanchett (que foi muito elogiada por sua atuação e concorre ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante).Além de Bob Dylan, eles também encarnam outras personagens. I'm not there já foi exibido em Brasília no Festival Internacional de Cinema do ano passado.

Dia 14 de março, O escafrando e a Borboleta indicado em 04 categorias do Oscar (Melhor Direção, Roteiro Adaptado, Fotografia e Montagem) chega aos cinemas brasileiros contando a história Jean-Dominique Bauby. Redator-chefe da famosa revista Elle, casado, dois filhos, 43 anos acordou certa manhã sem movimento algum, sem ao menos poder respirar sem a ajuda de aparelhos. A única coisa que conseguia mover era seu olho esquerdo. Foi com ele que Jean escreveu o livro que dá nome ao filme. Ele usava a seguinte técnica, quando queria dizer "sim" piscava uma vez, quando "não" piscava duas.

Bom, com isso termino por aqui. Hà vários filmes bons chegando. Preparem suas carterinhas e pipocas!

Nenhum comentário: