15 fevereiro 2008

Fernanda Takai


Depois de elogiar tanto a voz de Fernanda Takai no outro post, eu não poderia deixar de baixar seu Cd.


Onde brillhem os olhos teus em minha primeira audição, pareceu-me um Cd em que Fernanda estaria cantando músicas das quais ela gostaria de cantar, mas não tinha a oportunidade de fazê-lo no Pato Fu. Reconheci logo as músicas "Insensatez", "Odeon", "Ta-hi", "Debaixo dos caracóis do seus cabelos", "Com açúcar, com afeto" e "Lindonéia". Até que eu não estava tão errada assim.

Na verdade, o Cd foi uma idéia de Nelson Motta em homenagear a cantora Nara Leão e viu em Fernanda algumas semelhanças. Conviadou-a e ela, claro, aceitou na hora.

Assim como Daqui pro Futuro, Onde brilhem os olhos teus foi gravado no estúdio caseiro de Jonh e Fernanda em Belo Horizonte.

O Cd trás novas versões para todas as músicas interpretadas por Nara, por isso quem nunca ouviu falar da cantora tem a mesma impressão que eu tive inicialmente.

Como o projeto ganhou vida e notoriedade, Fernanda já está marcando shows paralelos. O primeiro acontece nos dias 08 e 09 de março no Sesc Pinheiros de São Paulo, como noticiado em seu site.


Boa audição!



Nenhum comentário: