21 fevereiro 2008

Eddie Vedder - Into the Wild

No final do ano passado, Eddie Vedder foi convidado por Sean Penn para participar da trilha sonora de seu novo filme, Into the Wild. O filme conta a história verídica de um universitário que abandona tudo, doa suas economias e segue numa caminhada para o Alasca. A estréia brasileira acontece amanhã, mas não é sobre o longa que vamos falar e sim do Cd que surgiu dessa parceria.
Into the Wild é todo de músicas autorais. Neste Cd, Eddie se arrisca no folk, que lhe caiu muito bem. Podemos acompanhar além de belas dedilhadas no violão, um banjo e a inigualável voz de Vedder.
Algumas músicas me lembraram um pouco do trabalho dele no Pearl Jam. Afinal, são anos e anos de grunge que não podem ser deixados para trás assim de uma hora para outra. São exemplo disso as faixas "Setting Forth", "Far Behind" e "Long Nights".
Do Cd as minhas preferidas são "Rise", que começa com um lindo solo de banjo (coisa que eu nunca pensei que ia gostar) dando uma cara bem folk a música e "Guaranteed" que já é mais tranqüila. Sinto até certa inveja de não conseguir tocar violão tão bem quanto Eddie (eu não toco nada, mas adoraria aprender). Acho lindo quem canta e toca suas próprias músicas.
A música mais radiofônica é "Hard Sun". Ela tem aquele refrão que com certeza você não vai esquecer, sabe? Além disso, é uma das músicas mais longas do Into the Wild, com pouco mais de 5 minutos. Num Cd onde as músicas tem mais ou menos 2 minutos, isso é bastante coisa. "Tuolume" integra as músicas com pequena duração. Ela tem apenas 01 minuto, 01 minuto com solo de violão.
Composto por 11 músicas, com violão, banjo folk e Eddie Vedder nos vocais, este Cd não tinha como ficar ruim.
Aproveite para baixar agora!




Nenhum comentário: