22 janeiro 2008

A melhor opção

"Ah! O Mercado de Música é cruel!", diz Wado no começo da música "Alguma Coisa Mais Pra Frente", gravada ao vivo no Cd A Farsa do Samba Nublado e ele está certo.

Neste tempo de mp3, onde as bandas disponibilizam seus Cds para download, dispensam gravadoras e correm para fazer shows para divulgação de seu trabalho, o mercado só poderia mesmo ficar mais competitivo e interessante. Interessante, porque o que é ruim é deixado de lado, a não ser que seja tão ruim que faça sucesso.

Percebemos então, que o melhor meio de divulgação para qualquer trabalho é a internet.

Foi pensando nisso, que a banda carioca
Moptop fez um "Faking of" em duas partes (mistura de "Making" - fazendo e "Faking" - fingindo, ou seja é tudo mentira) que ficou muito engraçado.




Antes disso, os meninos tinham gravado num estúdio caseiro uma demo, que levou o nome de Moonrock(dispnível no site tramavirtual).

Depois que o clipe da banda entrou na MTV (O Rock Acabou - primeira música de trabalho), a banda ficou mais conhecida. Mas sem dúvidas foi a internet que deu mais visibilidade a banda. Quando eles disponibilizaram o álbum no site foram mais de 15 mil downloads!!O que levou a Moptop para festivais como o Claro que é Rock, Humaitá Pra Peixe e Porão do Rock.


Sobre a banda: A Moptop começou sua carreira cantando em inglês e tinha outro nome, "Delux". Em 2004, mudaram de nome e de postura. Começaram a compor, gravaram sua primeira demo só com músicas autorais e saíram por aí para divulgação do trabalho. Os cariocas do indie rock, gravaram seu primeiro Cd em 2006, mesmo ano que saiu o videoclipe de O Rock Acabou. Tiveram uma música no Malhação e gravaram mais um video Sempre igual.
Mas...o que quer dizer Moptop? Vai dizer que você não se perguntou isso uma única vez? Moptop é um corte de cabelo a la Beatles que virou mania no início dos anos 60. E se você achou que tudo começou com eles, errou! O corte foi introduzido pelos existencialistas franceses e se espalhou pelo mundo!

Nenhum comentário: